Pesquisar

Campanha Energia Habitação

Mais Poupança, Mais Ambiente 08-11-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Campanha Energia Habitação

A Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente Alterações Climáticas, promove a “Campanha Energia Habitação – Mais Poupança, Mais Ambiente”

 

A “Campanha Energia Habitação – Mais Poupança, Mais Ambiente” é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Madeira 14-20 e tem como objetivo promover a eficiência energética, a gestão inteligente da energia e a utilização de energias renováveis e, por conseguinte, diminuir a procura de energia primária de origem fóssil e as respetivas emissões de gases com efeito de estufa, reduzindo, paralelamente, a dependência energética da Região Autónoma da Madeira. A Campanha visa igualmente contribuir para o equilíbrio do orçamento das famílias através da capacitação e do aumento da literacia da população no domínio da energia e ambiente. 

 

A Campanha contempla a dinamização de sessões de informação in situ e on-line dirigidas a vários públicos-alvo, incluindo a comunidade escolar, IPSS, juntas de freguesia, centros comunitários e público residencial em geral. Entre os temas abordados, salientam-se:

  • Eficiência energética nos edifícios, climatização e águas quentes; 
  • Eficiência energética e comportamentos na utilização de eletrodomésticos; 
  • Produção de energia elétrica para autoconsumo e comunidades de energia renovável; 
  • Veículos elétricos; 
  • Gestão de energia e tarifário de eletricidade. 

 

Informação e Materiais da “Campanha Energia Habitação – Mais Poupança, Mais Ambiente”

 

 

 

 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.