Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

DROTA esteve presente no Fórum de Regiões Marinhas 2019

Berlim | 30 de setembro a 2 de outubro 03-10-2019 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
DROTA esteve presente no Fórum de Regiões Marinhas 2019 A primeira reunião do Fórum de Regiões Marinhas, que se realizou esta semana em Berlim, teve como tema abrangente "Alcançar um oceano saudável - governança regional do oceano além de 2020". Com o objetivo de desenvolver recomendações claras, catalisar resultados acionáveis e criar parcerias para uma governança regional oceânica mais forte em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14 “Vida na Água”, o Fórum das Regiões Marinhas forneceu um espaço para decisores, cientistas e sociedade civil de todo o mundo discutirem soluções para a saúde dos oceanos.

Neste evento a Região Autónoma da Madeira marcou presença através de Pedro Sepúlveda, técnico da DROTA, que foi um dos oradores convidados para o painel 1.1.1 Dos planos à ação: Implementando os planos de ação regionais para o lixo-marinho", tendo apresentado o caso da Convenção OSPAR.

O relatório sumário do evento, com as suas conclusões, estará disponível em breve, no seguinte endereço: https://enb.iisd.org/oceans/marine-regions-forum/2019/30sep.html