Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

DROTA participa em Projeto Europeu destacado pela Comissão Europeia

Projeto PLASMAR foi um dos designados e merecerá posição de destaque na página web da DG REGIO 06-02-2019 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
DROTA participa em Projeto Europeu destacado pela Comissão Europeia A Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia solicitou ao Programa MAC 2014-2020 (POMAC) a indicação de projetos que constituam um exemplo de aplicação boas práticas. Neste sentido, o Projeto PLASMAR foi um dos designados e merecerá posição de destaque na página web da DG REGIO.

O PLASMAR tem por finalidade desenvolver e propor metodologias científicas que apoiem o Ordenamento do Espaço Marítimo e potenciem o crescimento das atividades marítimas de acordo com as características biogeográficas da Região da Macaronésia, aplicando uma abordagem ecossistémica. Isto é: pretende-se encontrar um equilíbrio entre diversos setores marítimos e a conservação do património natural marinho.

Este projeto, que congrega sete entidades da Região Macaronésica, tem uma duração de três anos (de 2017 a 2019) e um orçamento de, aproximadamente, 1,2 milhões de euros.

Neste consórcio, a representação da Região é assegurada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), Direção Regional das Pescas e Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), através do Observatório Oceânico da Madeira.

As atividades do projeto estão a decorrer nas águas costeiras e marinhas dos arquipélagos da Açores, Madeira e Canárias, até finais de 2019.

Saiba mais em:

www.plasmar.eu
MAC 2014-2020
DG REGIO
Comissão Europeia