Pesquisar

Formação Inicial de Formadores

Autorização de Funcionamento 12-03-2024 Instituto para a Qualificação
Formação Inicial de Formadores

A Portaria n.º 214/2011, de 30 de maio, na sua atual redação, estabelece, estabelece o novo regime da formação e certificação de competências pedagógicas dos formadores, que desenvolvem a sua atividade no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), e aprova os requisitos para o exercício da atividade de Formador.

 
Para solicitar a Autorização de Funcionamento, assim como consultar a documentação inerente a este processo, as entidades formadoras devem estar registadas no Portal NetForce.


Podem candidatar-se todas as entidades que estejam certificadas no âmbito do Sistema de Certificação de Entidades Formadoras, na área de Educação e Formação 146 – Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas.

 

O pedido de autorização de funcionamento de cursos de formação pedagógica inicial de formadores, na RAM, está sujeito ao pagamento de encargos procedimentais no valor de 125,00€.

 

As entidades com cursos autorizados neste âmbito encontram-se registadas na listagem "Entidades com Protocolo de Formação Pedagógica Inicial de Formadores", que está disponível em anexo.

 

No "Regulamento - Formação e certificação de Competências Pedagógicas do(as) formadores(as) e outros técnicos(as de formação intervenientes no âmbito do SNQ", em anexo, tem acesso a todas as informações pertinentes neste âmbito.

 

 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.