Pesquisar

Mensagem da Presidente

Mensagem da Presidente

Bem-vindos ao sítio do Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ, IP-RAM).

 

Este Instituto integra na sua estrutura o Centro de Formação Profissional da Madeira (CFPM) e a Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes (EPFF), assim como, o Centro Qualifica (CQ) que funciona como “porta de entrada” para todos aqueles que pretendem uma orientação e acompanhamento personalizado em matéria de educação e formação.

 

Paralelamente, o IQ, IP-RAM é a entidade na Região que regula o Sistema Nacional de Qualificações, procedendo à certificação de entidades formadoras, de formadores e ainda à autorização de cursos de formação. É, igualmente, um organismo intermédio que tem à sua responsabilidade a gestão de todas as medidas de educação e formação do Programa Madeira 14-20, na componente Fundo Social Europeu.

 

Neste sítio poderão encontrar toda a informação necessária no âmbito das várias áreas já mencionadas, pretendendo-se de uma forma clara e acessível, disponibilizar todas as informações e serviços aos cidadãos.

 

Sara Estudante Relvas


Contactos

Morada:

Estrada Comandante Camacho de Freitas

9020-148 FUNCHAL

Telefone: (+351) 291701090 

E-mail: geral.iq@edu.madeira.gov.pt 

 

Coordenadas Geográficas:

Latitude: 32º39'30.6"N

Longitude: 16º56'34.0"W

 

facebook | InstagramYoutube|Linkedin

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.