Pesquisar

Testemunho Carmina Aguiar

Cabeleireira de profissão, completou o ensino secundário no Centro Qualifica, através de um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) 15-06-2026 Instituto para a Qualificação
Testemunho Carmina Aguiar

O meu nome é Carmina Susana Melim Aguiar.

Nasci a 13 de abril de 1977.

 

Sou de nacionalidade portuguesa e venho falar-vos sobre o meu processo RVCC, que tive conhecimento através de uma cliente minha que também estava a concluir o 12º ano.

 

Naquele momento, não imaginava o impacto que teria na minha vida. Decidi agarrar a oportunidade e foi assim que consegui concluir o ensino secundário, algo que sempre tinha ficado como um objetivo por realizar.

 

Ao longo do percurso, fui percebendo que não estava apenas a conquistar um diploma, mas também estava a crescer como pessoa. Melhorei a minha escrita, ganhei mais confiança no meu lado profissional e senti-me cada vez mais capaz de enfrentar novos desafios.

 

Foi também uma fase muito especial, porque fiz novas amizades entre colegas e conheci pessooas incríveis, incluindo professores que me marcaram.

 

O horário foi esccolhido de forma a encaixar na minha rotina e consegui adaptar-me bem sem que isso prejudicasse o meu trabalho.

 

Concluir o secundário através do RVCC foi, sem dúvida, uma das maiores realizações pessoais da minha vida. Hoje sinto orgulho no caminho que percorri e mais motivada para continuar a evoluir, tanto a nível profissional como pessoal.

 

Este processo mostrou-me que nunca é tarde para aprender e crescer. Acredito que cada conquista, por mais pequena que pareça, é um passo em direção a uma versão melhor de nós mesmos.

 

Sou muito grata a todos os que me apoiaram nesta caminhada, colegas, professores e família, pois sem eles este sonho não teria sido possível.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.