Pesquisar

SICI WEBINAR: Inspectorate’s Quality Management Systems in times of pandemic

Webinar sobre "Sistemas de Gestão da Qualidade da Inspecção em tempos de pandemia" na quinta-feira, 6 de Maio, às 10.00-11.30 CET, organizado pela Inspecção Basca através da plataforma Zoom. 03-05-2021 Inspeção Regional Educação
SICI WEBINAR: Inspectorate’s Quality Management Systems in times of pandemic

A inspeção Basca organiza um webinar sobre "Sistemas de Gestão da Qualidade da Inspecção em tempos de pandemia" na quinta-feira, 6 de Maio, às 10.00-11.30 CET, através da plataforma zoom.

Nestes tempos de pandemia, as Inspecções depararam-se com novos desafios e foram obrigadas a adaptar o seu modelo de inspecção, a rever as suas prioridades e a concentrar-se nas novas necessidades de todos os interessados num tempo recorde. Além disso, as inspeções estão a fazer tudo isto com um objectivo claro: continuar a garantir o direito inegável dos estudantes a receber uma educação de qualidade neste novo mundo incerto. Sem precedentes e sem guias, a partilha de conhecimentos e o diálogo profissional dos inspectores são as melhores ferramentas para enfrentar todos os desafios e para melhorar os nossos próprios sistemas educativos.

Este webinar terá duas apresentações. A primeira centrar-se-á no Sistema de Gestão da Qualidade utilizado pela Inspecção do País Basco, que provou ser flexível e capaz de reagir a este novo contexto. Dois inspectores bascos, Maria Meijide e Arrate Oianguren, explicarão, entre outros, as razões subjacentes à decisão de adoptar um Sistema de Gestão da Qualidade, as suas principais características, evolução, benefícios e consequências indesejadas, as mudanças que a pandemia impeliu e os desafios para o futuro.

Na segunda apresentação, um inspector e um diretor de escola, Ainhoa Baraiaetxaburu e Igone Azpiroz, apresentarão o projecto "Aurreraka" ("Forward"), um exemplo da aplicação de um Sistema Avançado de Gestão a nível escolar. Este sistema permite às escolas gerar uma visão a longo prazo e um sentido de pertença a um projecto partilhado, definir uma estratégia clara, concentrar-se em proporcionar valor acrescentado, fomentar um compromisso com a sociedade em geral, inovar em todas as áreas e apresentar resultados satisfatórios para todos os interessados de uma forma sustentável e equilibrada.

No final do webinar será mostrado um pequeno vídeo relacionado com a Formação Profissional no País Basco.

 

AGENDA (all times in Central European Time) 

10.00               Welcome and opening remarks, SICI Executive Committee.

10.05               Word of welcome by Basque Education authorities.

10.10               Presentation by the Basque inspectors Maria Meijide and Arrate Oianguren
“Quality Management Systems in the Inspectorate in times of pandemic”

10.30               Questions, remarks and comments on the topic. 

10.40               Short Break 

10.45               Presentation by the Basque inspector, Ainhoa Baraiaetxaburu, and the School Leader, Igone Azpiroz.

“Quality management of schools in time of pandemic.”

11.05               Questions, remarks and comments on the topic.

11.15               Video: Vocational Training in the Basque Country

11.25               Thank you and webinar closure.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.