Pesquisar

SICI WORKSHOP FUNCHAL-30 e 31 de março de 2023 

Perspectives in Research: What can be driving forces in the relationship between inspection and research? What can be the added value? 08-05-2023 Inspeção Regional Educação
SICI WORKSHOP FUNCHAL-30 e 31 de março de 2023 

Número de países/membros participantes: 53 participantes da Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Estónia, França, Alemanha (Baviera), Jamaica, Lituânia, Holanda, Irlanda do Norte, Portugal (continente), Portugal Madeira, Eslovénia, Espanha (País Basco), Suécia, Inglaterra do Reino Unido e Escócia do Reino Unido. 

 

Neste workshop tivemos a oportunidade de conhecer boas práticas nesta temática de investigação e inspeção, bem como reconhecer as mais-valias da investigação para a inspeção, os inspetores, as escolas e os decisores políticos. 

É inegável que a investigação permite complementar e validar os dados e as análises da inspeção, e, dessa forma, fomentar um clima de confiança com as escolas e suportar uma abordagem de co construção e cocriação entre a inspeção e as escolas. 

A investigação externa e interna permite às escolas uma análise independente e objetiva dos seus pontos fortes e fracos, suportando uma autoavaliação crítica, que permitem uma efetiva melhoria das escolas. 

Por outro lado, a investigação reveste a inspeção de uma imagem de transparência, capacidade de resposta, validando assim as suas atividades que conduzem à consolidação das políticas educativas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.