Pesquisar

Teachers' and school heads' salaries and allowances in Europe – 2021/2022

Este relatório mostra a composição e as diferenças dos salários dos professores e dos diretores de escola nos países da rede Eurydice. Fornece informações sobre os salários efetivos e abrange desde o ensino pré-primário até ao ensino secundário geral. Os dados utilizados para o relatório comparativo estão disponíveis em formato de dados abertos. 12-10-2023 Inspeção Regional Educação
Teachers' and school heads' salaries and allowances in Europe – 2021/2022

"A remuneração e as perspectivas de carreira dos professores são uma parte intrínseca das políticas que visam atrair os melhores candidatos e garantir a sua permanência na profissão. Os professores na Europa são bem pagos? Que perspectivas de aumento salarial têm à medida que progridem na carreira? Os professores ganharam ou perderam poder de compra nos últimos anos?

Os directores das escolas têm um papel crucial a desempenhar na melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas e na definição de uma abordagem global da escola que ajude a combater o abandono escolar precoce. Quais são os salários mínimos dos directores de escola? A dimensão da escola tem impacto no seu salário?

Este relatório mostra a composição e as diferenças dos salários dos professores e dos directores de escola nos países da rede Eurydice. Fornece informações sobre os salários legais e efectivos e abrange desde o ensino pré-primário até ao ensino secundário geral. Os dados utilizados para o relatório comparativo estão disponíveis em formato de dados abertos.

As fichas por país apresentam, por país, as informações incluídas neste relatório e outras (governação, requisitos de qualificação, subsídios e salários efectivos dos directores das escolas). Estas fichas estão disponíveis em formato de dados abertos.

Ainda este ano, será lançada uma nova ferramenta interactiva na Internet. Permitirá a visualização dos dados recolhidos sobre os salários dos professores e dos directores das escolas num ecrã interativo. Esta ferramenta permitirá pesquisas cruzadas por tópico ou por país e a exportação de dados em diferentes formatos.

Os dados foram recolhidos conjuntamente pela Eurydice e pela OCDE"


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.