Pesquisar

Organização dos Cursos Profissionais dos Estabelecimentos de Ensino da Rede Pública

O diretor da Inspeção Regional de Educação apresentou no passado dia 15 de janeiro, a atividade "Organização dos Cursos Profissionais dos Estabelecimentos de Ensino da Rede Pública" na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva. 23-01-2024 Inspeção Regional Educação
Organização dos Cursos Profissionais dos Estabelecimentos de Ensino da Rede Pública

São objetivos desta ação:

1. Analisar as práticas implementadas nos estabelecimentos de ensino da rede pública da RAM no que toca à organização e funcionamento dos cursos profissionais.

2. Verificar a conformidade entre as práticas adotadas pelos estabelecimentos de ensino e os referenciais normativos em vigor.

3. Apreciar o planeamento, o desenvolvimento e a avaliação da ação educativa, no que concerne à sua correlação com o disposto no perfil dos cursos, no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO) e nas Aprendizagens Essenciais (AE):

4. Promover a reflexão crítica, a implementação de estratégias diversificadas, ajustadas aos estilos e ritmos de aprendizagem dos alunos, bem como a autoavaliação das práticas.

5. Identificar boas práticas na implementação dos cursos profissionais.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.