Pesquisar

Ação de formação - "Inovação pedagógica, uma improbabilidade possível"

Decorreu no dia 25-10-2018, na sala n.º 215 da Escola Secundária Jaime Moniz, inserida no ciclo de formação denominada “Diálogos sobre Educação” que teve como destinatários, para além dos inspetores de educação, também os diretores dos estabelecimentos de educação, diretores do 1.º ciclo do ensino básico, delegados escolares e elementos dos conselhos executivos das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. 26-10-2018 Inspeção Regional Educação
Ação de formação - "Inovação pedagógica, uma improbabilidade possível"


Realizou-se ontem, quinta-feira, mais uma sessão dos Diálogos sobre Educação com o Professor Carlos Fino da Universidade da Madeira.

A temática em discussão - Inovação pedagógica, uma improbabilidade possível , motivou os presentes que tiveram oportunidade de colocar questões, num debate muito rico e profícuo. 


Carlos Fino é Professor Catedrático, natural de Évora foi coordenador da área científica de Ciências da Educação da Faculdade de Ciências Sociais, Presidente do Departamento de Ciências da Educação, membro do Conselho da Universidade, do Senado Universitário e do Conselho Administrativo da Universidade da Madeira (em representação do Conselho da Universidade).

Efetuou agregação na área de Tecnologia e Inovação Pedagógica, disciplina de Tecnologia e Pedagogia Construtivista, tem Doutoramento em Educação, especialidade de Pedagogia, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Mestrado em Educação, especialidade de Análise e Organização de Ensino, pela Universidade do Minho e o Curso de Professores de Educação Física, licenciatura em ensino da educação física, pelo INEF de Lisboa.

É avaliador externo (international expert) de todos os cursos de formação de professores (educação de infância e ensino primário, níveis de licenciatura e de mestrado) da República da Lituânia, docente de curso europeu – Training of School Educational Staff – em Viena, Áustria, em parceria com colegas de oito nacionalidades.

É Coordenador da linha de investigação em Inovação Pedagógica do Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira e director dos cursos de mestrado e doutoramento em Ciências da Educação naquela especialidade. Nessa qualidade, é coordenador científico e docente de seminários de acesso àqueles cursos de doutoramento e mestrado da UMa, que se realizam no Brasil.

São inúmeras as publicações quer em livros, quer em capítulos de livros, artigos científicos em revistas da especialidade, entre outros.

Foi deputado à Assembleia Legislativa Regional da Madeira (IV e V Legislaturas) de Novembro de 1988 a Novembro de 1996.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.