Tinha como licença original M-2605, de 30 de agosto de 1950. Mais tarde, seria convertida para a atual. Restaurado em 2012, mantém-se em condições de circulação, integrando a coleção de automóveis da corporação de bombeiros/CMF. Quando estava no ativo era designada de Auto-Bomba n.º 6. O REO Speed Wagon (alternativamente Reo Speedwagon ) foi um modelo de camião leve fabricado pela REO Motor Car Company, nos Estados Unidos da América.
Introduzido pela primeira vez em 1915, a produção continuou até pelo menos 1953 e fez da REO (as iniciais de seu fundador, Ransom Eli Olds ) um dos fabricantes de veículos comerciais mais conhecidos na América antes da Segunda Guerra Mundial. Embora o design básico e o estilo do chassis permanecessem consistentes, o Speed Wagon foi fabricado numa variedade de configurações para servir como entrega, reboque, basculante e camiões de bombeiros, bem como carros funerários e ambulâncias. Outros fabricantes forneceram reequipamentos para adaptar o Speed Wagon para fins especializados. O Speed Wagon usava a série de motores "Gold Crown" da REO e era bem considerado pela sua potência, durabilidade e qualidade. Enquanto a REO produziu alguns vagões baseados no seu chassis de automóvel (o Modelo H), a partir de 1908 e organizou uma divisão para produzir camiões, em 1910, com sucesso, a introdução do Speed Wagon, em 1915, foi um passo significativo e um sucesso de vendas. A empresa passou a oferecer uma variedade de modelos Speed Wagon com muitas opções e, em 1925, havia produzido 125.000 unidades.
Ficha Técnica Ano: 1947 Marca: REO Modelo: Speed Wagon País: Estados Unidos da América Matrícula: MA-23-02 Motor: 4.018 cm3, gasolina Caixa de velocidades:...