A Secretária Regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, enfatizou a aposta do Governo Regional na vertente do digital e da inovação, enquanto eixo estrutural das políticas de Juventude, na abertura do Hub.Juventude, infraestrutura que visa responder aos desafios emergentes que se colocam aos jovens, nesta era da globalização.
Este espaço inovador, localiza-se na sede da Direção Regional de Juventude, tem uma área total de 166m2, dispõe de diversas salas, com uma capacidade de 20 pessoas na sala de trabalho colaborativo, 8 na sala de reuniões, 8 na sala fablab, 15 na área de lazer, numa capacidade total de cerca de 50 pessoas, dispõe de rede e serviço wireless, equipamentos informáticos, painéis interativos, equipamentos de vídeo e imagem, impressora 3D, entre outras facilidades.
Desenhado por alunos do Curso de Design da Universidade da Madeira, o Hub.Juventude pretende ser espaço de trabalho dinâmico, confortável e acessível a todos e que promova o desenvolvimento de atividades profissionais a freelancers, jovens empreendedores, estudantes e dê a oportunidade a qualquer a jovem, que queira pôr em prática um projeto de empreendedorismo.
Em termos de infraestrutura e equipamentos, este espaço digital teve um investimento do Governo Regional na ordem 643 488,00€.