Em apoio à implementação da Estratégia de Adaptação da UE, da Missão da UE sobre Adaptação às Alterações Climáticas, e tendo em consideração o futuro Plano Europeu de Adaptação Climática, espera-se que os resultados do projeto contribuam para todos os seguintes objetivos:
os atores locais de adaptação climática, o setor financeiro, o setor de subvenções públicas e a experiência em financiamento de adaptação climática trabalham em conjunto para tornar as ações locais de adaptação financiáveis, combinando fundos públicos (subvenções) com financiamento privado via empréstimos bancários, superando barreiras práticas e encontrando soluções, em particular através da demonstração de empréstimos de adaptação intermediados pelo BEI;
ações locais inovadoras de adaptação (incluindo soluções baseadas na natureza) são implementadas graças ao seu financiamento combinado por empréstimos privados via bancos e fundos públicos;
os Bancos de Promoção Nacional (NPBs) e outros bancos são mobilizados para financiar ativamente ações locais de adaptação.
Financiamento: 20 000 000€