A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, disponibiliza dois técnicos da Direção de Serviços do Consumidor para realização de atendimentos descentralizados aos consumidores.
A iniciativa foi apresentada no Dia 15 de Março de 2017 (Dia Mundial dos Direitos do Consumidor).
Esta medida visa inverter a lógica de atendimento, já que não é o consumidor que vai à procura da informação, é a informação que vai ao encontro do consumidor, numa perspetiva de proximidade com a população.
Surge, assim, o “balcão móvel” do consumidor que percorrerá todos os concelhos da Região, com atendimento presencial aos consumidores, seja no esclarecimento de dúvidas, seja na receção de reclamações.
18/10/2019 - Junta de Freguesia do Porto Santo
14/02/2019 - Casa do Povo da Ponta Delgada
29/01/2019 - Casa do Povo do Caniçal
18/01/2019 - Casa do Povo do Porto Moniz
26/11/2018 - Casa do Povo da Ribeira Brava
14/11/2018 - Casa do Povo da Tabua
25/10/2018 - Casa do Povo de Santana
21/02/2018 - Casa do Povo da Ponta do Pargo
27/10/2017 - Casa do Povo do Faial
19/07/2017 - ADENORMA - Gabinete de Apoio ao Idoso - São Vicente
20/06/2017 - Junta de Freguesia de Campanário
01/06/2017 - Casa do Povo do Caniço
15/05/2017 - Junta de Freguesia do Porto Santo
27/04/2017 - Junta de Freguesia de Santo António