Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais
Entrar
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticaGoverno
Política do Governo
Programa de Governo
Programa de Governo
Orçamento da Região
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
Lei Orgânica
Lei Orgânica
EstatutoPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Educacao
Educação, Ciência e Tecnologia
Economia
Economia
Finanças
Finanças
gegpd
Gabinete do Encarregado Geral de Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
TurismoCultura
Turismo e Cultura
InclusaoAssuntosSociais
Inclusão Social e Cidadania
AmbienteRecursosNaturais
Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Mar e Pescas
Mar e Pescas
AgriculturaPescas
Agricultura e Desenvolvimento Rural
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Entrar
Entrar
Pesquisar
Governo
Governo
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Menu
SobreGoverno
Sobre o Governo
PoliticaGoverno
Política do Governo
Programa de Governo
Programa de Governo
Orçamento da Região
Orçamento da Região
PIDDAR
PIDDAR
Lei Orgânica
Lei Orgânica
EstatutoPoliticoAdministrativo
Estatuto Político e Administrativo
JORAM
JORAM
OGoverno
O Governo
Governo Regional da Madeira
Governo Regional da Madeira
Presidencia
Presidência
Secretarias
Secretarias
Educacao
Educação, Ciência e Tecnologia
Economia
Economia
Finanças
Finanças
gegpd
Gabinete do Encarregado Geral de Proteção de Dados
Saude
Saúde e Proteção Civil
TurismoCultura
Turismo e Cultura
InclusaoAssuntosSociais
Inclusão Social e Cidadania
AmbienteRecursosNaturais
Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Mar e Pescas
Mar e Pescas
AgriculturaPescas
Agricultura e Desenvolvimento Rural
EquipamentosInfraestruturas
Equipamentos e Infraestruturas
Entrar
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Instagram
Pesquisar
Oferta Formativa 2022/2023
Consulte em "Oferta Formativa"
Cabeleireiro/a
Centro de Formação Profissional da Madeira
Técnico/a de Mecatrónica Automóvel
Centro de Formação Profissional da Madeira
Escolas de Referência
Recursos Específicos de Apoio à Aprendizagem e à Inclusão
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Fundação Altice apoia o Projeto “Leitura Avançada com Ecrãs”
Folheto N.º 99, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - março de 2022
Ofício Circular N.º 045 de 22 de março de 2022
Ano Letivo 2022/2023 – Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação (CEF); Cursos Profissionais (CP), Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); Formações Modulares (FM); Cursos da Aprendizagem (CA); Percursos Curriculares Alternativos (PCA); Ensino Artístico Especializado (EAE); Ensino Básico Recorrente (EBR); Ensino Secundário Recorrente (ESR).
Técnico/a de Instalações Elétricas
Centro de Formação Profissional da Madeira
Técnico/a de Multimédia
Centro de Formação Profissional da Madeira
Entrega de tablets no STFP dia 22 de fevereiro de 2022
Entrega de tablets no âmbito do projeto da SRE - Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem aos formandos do 1º ano
Entrega de tablets no âmbito do Projeto "Inclusão Digital – Ambientes Inovadores de Aprendizagem"
Foram hoje, dia 22 de fevereiro, entregues 37 tablets aos formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional (STFP).
Desenho Universal para a Aprendizagem: Inspirar à Ação e à Mudança
Formação destinada a Técnicos Superiores de Psicologia a exercer funções nos estabelecimentos de educação/ensino da RAM.
Luís Marques Mendes identifica a Madeira como exemplo na digitalização nas escolas
No âmbito da Estratégia Regional de Configuração de Ambientes Digitais de Aprendizagem, Marques Mendes referiu a RAM como pioneira no projeto da transição digital nas escolas.
Portefólios de Aprendizagem: no coração de uma prática educativa dialogada
Oficina de Formação destinada a docentes do grupo de recrutamento 100 titulares de grupo
Aprendizagem por Projetos na Educação de Infância
Oficina de formação destinada a docentes do grupo de recrutamento 100 titulares de grupo
Miguel Albuquerque quer “Salas do Futuro” em todas as escolas
O Governo Regional quer apetrechar todas as escolas da Madeira com “Salas do Futuro”, de modo a facilitar a aprendizagem e a capacitar as novas gerações para o mundo que aí vem, o da transição digital e da digitalização.
“TECNOLOGIAS DIGITAIS – PRÁTICAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM”
Curso de formação destinado a docentes de todos os Grupos de Recrutamento e para o qual estão abertas as inscrições
Portefólios de Aprendizagem: no coração de uma prática educativa dialogada
Oficina de formação destinada a educadores de infância titulares de grupo.
Jogos da Prevenção: O Jogo como facilitador da aprendizagem psicossocial
Atividade formativa destinada a professores dos grupos de recrutamento 100 EE, 110,110 EE, 120, 140, 150 e 160, Psicólogos, Psicomotricistas e Terapeutas.
Pertencer por inteiro: abordagens inclusivas em contexto escolar
Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Neurociências e Escola: Um abraço por Cumprir?
Estão abertas inscrições para esta atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Recursos humanos específicos de apoio à aprendizagem
Os recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão nos estabelecimentos de educação e ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM) integram recursos organizacionais dos serviços competentes da SRE, designadamente a equipa de apoio à intervenção no âmbito das altas capacidades, a equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva e o centro de apoio à aprendizagem (Portaria n.º 761/2020, de 24 de novembro, artigo 2.º, pontos 1 e 2)
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000022
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000023
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000008_R3
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000010R1
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000009R1
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000014_R3
Workshops «Khan Academy: recursos digitais para o ensino e aprendizagem no 1º ciclo»
A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Formação Contínua está a promover os Workshops « Khan Academy: recursos digitais para o ensino e aprendizagem no 1º ciclo » destinados a pessoal docente dos grupos de recrutamento 110 e 110EE, para os quais estão abertas inscrições.
Acesso para Cursos Profissionais e Cursos de Aprendizagem
Ensino Profissional
Pág. 1 de 5
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Estatuto
Político-Administrativo
Orçamento
Região
Governo
Política
político
Ministra
Ativo
2016
RAM
Ver
SRF
proximidade
Regional
Estatuto Político-Administrativo
Idade
Serviços
Serviço
SRS
têm
Administrativo
REGIO
STA
SRA
organismos
IMI
TAT
SER
está
Serviços relacionados