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Miguel Albuquerque considera fundamental as atividades extracurriculares nas escolas
Miguel Albuquerque considera fundamental que as escolas continuem a proporcionar aos seus alunos atividades extracurriculares, nos mais diversos âmbitos, como forma de desenvolver a vocação, os talentos de cada um. E ajudar a que possam ser exercitados esses mesmos talentos.
Ofício Circular N.º 048 de 21 de março de 2024
Ano Letivo 2024/2025 - Apresentação de candidaturas: Cursos de Educação e Formação (CEF); Cursos Profissionais (CP); Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); Formações Modulares (FM); Cursos da Aprendizagem (CA); Percursos Curriculares Alternativos (PCA); Ensino Artístico Especializado (EAE); Ensino Básico Recorrente (EBR) e Ensino Secundário Recorrente (ESR)
Ofício Circular N.º 029 de 19 de fevereiro de 2024
Divulgação da Reunião Geral de docentes de Expressão Plástica - enriquecimento currìcular
Ofício Circular N.º 020 de 30 de janeiro de 2024
Projetos de Formação Pessoal e Social e de Enriquecimento/Complemento Curricular - Questionário
«RECREIO VIVO – Como criar espaços de jogo e brincadeira livre na Escola»
Oficina de Formação destinada a professores dos grupos de recrutamento 100; 100 EE; 110;110 E.E; 140; 150;160; Psicólogos; Psicomotricistas; Técnicos de Reabilitação Psicomotora e Terapeutas.
Criação e Adaptação de Conteúdos Curriculares com GRID 3
Folheto N.º 117, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2023
Ponderação Curricular 2023/2024
Ponderação Curricular 2023/2024
Proteção Civil recebeu alunos do Mestrado de Enfermagem Médico-Cirúrgica
Esta visita, realizada no âmbito da Unidade Curricular “Intervenção em Situações de Emergência, Exceção e Catástrofe.
Projetos de Enriquecimento e Complemento Curricular 1.º ciclo do ensino básico
As escolas do 1.º ciclo do ensino básico podem desenvolver projetos, nas componentes do currículo e/ou no enriquecimento curricular.
Ofício Circular N.º 115 de 11 de julho de 2023
Projetos de Enriquecimento Curricular.
Projeto História da Madeira
Este projeto tem como objetivo a integração dos conteúdos da História Regional e Local em áreas curriculares, bem como nas atividades de complemento e enriquecimento curricular, dos alunos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário.
Programa de Literacia Financeira e Educação para o Consumo
Os cadernos de Educação Financeira destinam-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas do Referencial de Educação Financeira (REF) e podem, enquanto material de apoio à Educação Financeira, serem trabalhados nos diversos contextos curriculares de aprendizagem: no seio das disciplinas; em Cidadania e Desenvolvimento; em ofertas complementares ou no apoio ao desenvolvimento de projetos. Os cadernos de Educação Financeira destinam-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas
Ofício Circular N.º 114 de 10 de julho de 2023
Projetos de Formação Pessoal e Social e de Enriquecimento e Complemento Curricular.
CRITÉRIOS PARA A PONDERAÇÃO CURRICULAR E RESPECTIVA VALORAÇÃO
2022
SESARAM defende a atribuição de 4 pontos para todos os colaboradores durante a COVID-19
Importa sublinhar que todo o colaborador do Serviço de Saúde da RAM, pode solicitar a avaliação do desempenho tendo por base a ponderação curricular, caso considere que a atribuição dos 4 pontos não reflete a sua atividade.
A importância do brincar e do jogo na Escola
Curso de Formação destinado a Professores dos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico
Albuquerque anuncia obras em escola e elogia professores e funcionários
O presidente do Governo Regional anunciou hoje que serão concretizadas, no futuro, obras na escola básica com pré-escolar do Lombo do Guiné, no Arco da Calheta, nomeadamente ao nível da cobertura, portas e janelas do imóvel. Será ainda construído um novo espaço, para acolher atividades extracurriculares.
Ofício Circular N.º 058 de 22 de março de 2023
- Ano Letivo 2023/2024 - Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação(CEF)- Cursos Profissionais (CP);- Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); - Formações Modulares (FM);- Cursos da Aprendizagem (CA); - Percursos Curriculares Alternativos (PCA);- Ensino Artístico Especializado (EAE);- Ensino Básico Recorrente(EBR); - Ensino Secundário Recorrente (ESR)
Critérios de Ponderação Curricular
IQ, IP-RAM
2023/01/19 ‒ Avaliação por Ponderação Curricular - critérios
[ Despacho n.º 1/2023 da DRE, que divulga os critérios aplicáveis à Avaliação por Ponderação Curricular ]
Ata n.2_2022 CCA biénio 2021-2022
Definição dos critérios de ponderação curricular a aplicar nos casos de pedidos de avaliação por ponderação curricular, para o biénio 2021-2022.
Ofício Circular N.º 129 de 13 de setembro de 2022
Reunião geral: Docentes das áreas artísticas performativas e docentes de Expressão Plástica da Atividade de Enriquecimento Curricular - 2022/2023
Lista ordenada dos resultados no 1.º método de seleção: Prova Escrita de Conhecimentos/Avaliação Curricular
Procedimento Concursal n.º 615/2021
Ofício Circular N.º 105 de 29 de julho de 2022
Projetos de Formação Pessoal e Social e de Enriquecimento e Complemento Curricular
Ofício Circular N.º 104 de 29 de julho de 2022
Projetos de Enriquecimento Curricular
Educação para a sexualidade e afetos e Guiões de Educação, Género e Cidadania
As questões dos Afetos e da Educação para a Sexualidade e da Igualdade de Género, de acordo com o novo contexto curricular, constituem-se domínios passíveis de ser desenvolvidos nos diversos níveis e ciclos de escolaridade, de acordo com a Estratégia de Cidadania de cada escola.
Peddy Paper "Dia das Línguas da EPFF”
Promovido pela Área Curricular das Línguas da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
Ofício Circular N.º 045 de 22 de março de 2022
Ano Letivo 2022/2023 – Apresentação de candidaturas. Cursos de Educação e Formação (CEF); Cursos Profissionais (CP), Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); Formações Modulares (FM); Cursos da Aprendizagem (CA); Percursos Curriculares Alternativos (PCA); Ensino Artístico Especializado (EAE); Ensino Básico Recorrente (EBR); Ensino Secundário Recorrente (ESR).
Ofício Circular N.º 025 de 15 de fevereiro de 2022
Planos de Inovação Curricular, pedagógica, organizacional ou de outros domínios.
Cursos Artísticos Especializados - Orientações Curriculares / Avaliação
Legislação de suporte ao ensino básico publicada em JORAM e DRE
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