Pesquisar

Transição digital é prioridade para antecipar futuro

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, presidiu à Sessão de Encerramento do Evento CREATE Funchal, Inovação, Tecnologia e Criatividade. 27-05-2022 Finanças
Transição digital é prioridade para antecipar futuro

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, presidiu à Sessão de Encerramento do Evento #CREATE Funchal, Inovação, Tecnologia e Criatividade.

Na ocasião, o governante elogiou a realização do Encontro, que deu oportunidade de conhecer e debater os condicionalismos e as potencialidades da Região, nos domínios da inovação e da tecnologia, do crescimento inteligente e da competitividade, constituindo-se como um instrumento relevante para o processo de decisão política e para a definição das estratégias de promoção dos níveis de coesão social e bem-estar ambicionado.

Como lembrou o secretário, o Governo Regional tem sempre defendido que a inovação tecnológica e a reforma digital são cruciais para uma região de futuro, “pelo que tem vindo a investir no conhecimento que cria valor, que gera emprego, que expande mercados e que é motor de crescimento económico”.

O responsável pelas finanças públicas regionais destacou, ainda, que o Executivo procurou sempre antecipar aquelas que são as preocupações e exigências de hoje e do futuro próximo, assumindo, assim, a transição digital como uma prioridade.

O Plano de Recuperação e Resiliência enquadra também esta estratégia e apresenta-se como um impulso determinante, reservando mais de 115 milhões de euros para essa transformação, que vai permitir a digitalização do Serviço Regional de Saúde, da inovação educativa e pedagógica, através do desenvolvimento de competências em tecnologias digitais, a modernização e desmaterialização da Administração Pública Regional, a transformação digital na qualidade nas finanças públicas, na justiça, na economia, na mobilidade e na atividade turística sustentável e de qualidade.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.