Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

GRB-RAM

Gabinete de Representação em Bruxelas da Região Autónoma da Madeira 12-01-2023 Finanças
GRB-RAM

Representante

Kathleen Figueiredo Laissy 

 

Telefone: +32 474 494 159

E-mail: kathleen.figeuiredolaissy@madeira.gov.pt

Morada: Rond-Point Schuman Nº 14 – 4º, 1000 Bruxelles – Belgique

 

 

 

Governo Regional criou Gabinete de Representação da Madeira em Bruxelas para aproximar a Região ao centro das decisões na Europa.

 

O Gabinete é coordenado por Kathleen Figueiredo Laissy.

Mestre em Gestão de Desenvolvimento, licenciada em Relações Internacionais e em Ciências Políticas, de nacionalidade Portuguesa e tem 39 anos. Especialista em instituições europeias e em comunicação institucional, possui 13 anos de experiências nas diversas instituições europeias, nos assuntos europeus em Bruxelas e em questões ligadas às Regiões Ultraperiféricas.

 

O Governo Regional dá assim cumprimento a uma resolução do Conselho de Governo do dia 6 de outubro de 2022, sob proposta do Secretário Regional das Finanças, tendo em vista, a criação de um gabinete em Bruxelas, com o objetivo de aproximar a Madeira ao centro das decisões Europeias.

 

O Gabinete é fundamental para reforçar a capacidade de intervenção da Madeira na defesa dos seus interesses através de uma maior proximidade com as principais instituições, órgãos e organismos da União Europeia, de outras entidades, em particular os organismos de cooperação inter-regionais, instituições públicas e privadas com representações de Estado e Regiões sediadas em Lisboa. Fica também incumbido de acompanhar as políticas, legislação e ações Europeias, desde a fase de proposta, assim como os programas e demais iniciativas da União Europeia com particular efeito sobre a Região Autónoma da Madeira, nos mais diversos domínios.

 

A nova estrutura de missão agora criada, vai funcionar sob a tutela da Secretaria Regional das Finanças, mas do ponto de vista operacional, irá responder perante a Direção Regional dos Assuntos Europeus.


Anexos

Descritores