Pesquisar

Protocolo assinado facilita acesso ao Portal SIMplifica

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve esta quarta-feira, 10 de Abril, em visita de trabalho ao Porto Santo. 10-04-2024 Finanças
Protocolo assinado facilita acesso ao Portal SIMplifica

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve esta quarta-feira, 10 de Abril, em visita de trabalho ao Porto Santo.

A agenda de reuniões iniciou-se, logo pela manhã, com a assinatura de um protocolo de colaboração com a Casa do Povo da Nossa Senhora da Piedade, no sentido daquela instituição passar a disponibilizar apoio aos porto-santenses e visitantes no acesso a todos os serviços disponibilizados pelo Portal do Governo Regional, SIMplifica.

Na ocasião, o governante realçou a importância desta parceria, porque não obstante este ser um processo informatizado e desburocratizado, que procura dar resposta, de forma eficaz e eficiente, às diferentes solicitações que são solicitadas pela população, encerra sempre alguma necessidade de registos, o que, por vezes, pode resultar em alguma complicação para os cidadãos menos familiarizados com os meios informáticos.

“Por isso é fundamental que as pessoas possam ter um local onde possam recolher alguma ajuda e foi isso que viemos, hoje, formalizar”, apontou, adiantando que a Casa do Povo passa, deste modo, a ter um serviço à disposição da população porto-santense no que concerne à ajuda no registo no SIMplifica, nomeadamente no que toca à atualização de dados, para que possam, por exemplo, e entre outros 60 serviços disponíveis, estar aptos a aderir ao Subsídio de Mobilidade inter-ilhas.

A ida ao Porto Santo foi aproveitada, também, para a visita a vários espaços do Governo Regional que poderão ser, a curto e médio prazo, rentabilizados, tendo em vista a gestão eficiente do património regional e a prossecução do interesse público.

Antes do regresso à Madeira, o Secretário das Finanças reuniu, ainda, com o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Batista. Em cima da mesa estiveram vários assuntos, nomeadamente o Instrumento Territorial do Porto Santo, “um projeto ambicioso” que, de acordo com Rogério Gouveia, reúne o apoio da Secretaria Regional das Finanças e da Autoridade dos Fundos Comunitários. A este propósito, o secretário das Finanças, realçou que espera que "todos os projetos que estão inseridos dentro deste instrumento territorial, possam ser implementados no quadro de programa do financiamento comunitário 2030 e que este instrumento sirva para transformar o Porto Santo”.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.