Pesquisar

“Hoje não há limites aos vossos sonhos!”

Pedro Calado exortou jovens a participarem no desenvolvimento da Madeira e lembrou que o Governo Regional continuará a conceder-lhes as ferramentas adequadas para que possam fazer parte e sejam capazes de transformar o futuro 27-07-2018 Finanças
“Hoje não há limites aos vossos sonhos!”

 

Foi na Cerimónia de Encerramento do IV Encontro Municipal da Juventude, que decorreu esta tarde, na Calheta, que o Vice-Presidente do Governo Regional encorajou uma plateia cheia de jovens finalistas do ensino secundário e universitário a concretizar os seus projetos e a acreditar no seu engenho e na criatividade das suas ideias.

Para o efeito, explicou Pedro Calado, o Governo Regional continua a cumprir com o estipulado no seu Programa, realizando uma política que fomenta o emprego e que cria mais possibilidades de trabalho para os jovens.

““Hoje não há limites aos vossos sonhos! Têm tudo à mão, quer em termos de infraestruturas, quer em termos de políticas e apoios governamentais para poderem desenvolver os seus projetos. Tenham, sim, ambição e vontade para concretizar os vossos sonhos”, defendeu Pedro Calado.

Como explicou o Vice-presidente, graças às políticas promovidas ao nível do desemprego jovem, a Região regista uma taxa de 10,5%, o que representa o valor mais baixo registado desde 2011.

Políticas que, de acordo com o governante, beneficiaram do aumento da despesa associada às medidas de emprego e que, em 2018, são superiores a 21 milhões de euros.

Pedro Calado lembrou ainda o Programa Estágios de Verão, promovido pelo Governo Regional e que têm como objetivo permitir aos jovens um primeiro contato com o mundo real do trabalho e a possibilidade de adquirirem aptidões sociais, académicas e profissionais, na área de formação que frequentam no Ensino Superior.

Salientando que as empresas baseadas no conhecimento estão a emergir como motor de crescimento económico, o Vice-presidente realçou, também, a grande aposta do Governo Regional na área da informatização e da robótica, um programa ambicioso de novas tecnologias que está a ser desenvolvido na Ribeira Brava e que ajudará a Região a afirmar-se como uma região inovadora, com mais conhecimento e mais tecnologia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.