Pesquisar

Orçamento da Região aprovado por maioria na Assembleia Legislativa da Madeira

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, esta tarde, por maioria, o Orçamento da Região para 2019. Um orçamento que, segundo o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, é um dos melhores apresentados nos últimos anos. 14-12-2018 Finanças
Orçamento da Região aprovado por maioria na Assembleia Legislativa da Madeira

Pedro Calado recordou, porém, que “este Orçamento não foi apenas elaborado tendo como horizonte o próximo ano, tendo antes por base uma estratégia e um planeamento que visa também produzir efeitos a médio prazo, lançando bases sólidas que permitem já hoje projetar o desenvolvimento da Madeira para 2020, 2021 e anos seguintes”.

Este é, assim, acrescentou o governante, “um Orçamento que não se fecha num ciclo económico de apenas um ano, mas que projeta a nossa Região para os anos subsequentes, antecipando numa nova fase de desenvolvimento económico e justiça social da Região Autónoma da Madeira”.

O vice-presidente aproveitou ainda para felicitar todos aqueles que viabilizaram a aprovação deste orçamento, “bem como todas as forças partidárias que, de forma consciente e responsável, contribuíram com as suas propostas para enriquecer o a proposta de diploma apresentada pelo Governo Regional”.

Esta foi também uma oportunidade para Pedro Calado lembrar “todo o trabalho que foi feito a montante pelos técnicos do Governo Regional que, com elevado sentido de responsabilidade e competência, com enorme disponibilidade e, em muitos casos, com sacrifício das suas vidas pessoais e familiares, elaboraram o conjunto de propostas que durante esta semana apresentámos perante vós, privilegiando o superior interesse das nossas populações e da nossa Região, a particulares interesses partidários, concelhios ou económicos”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.