Pesquisar

Governo repara estrada no sítio da Camacha – Porto Santo

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta segunda-feira, a obra de reparação da estrada ao sítio da Camacha, no Porto Santo. 17-12-2018 Finanças
Governo repara estrada no sítio da Camacha – Porto Santo

A intervenção em curso decorre no Sítio da Camacha e prevê a substituição de condutas degradadas com elevado nível de roturas, tendo como ponto de partida a substituição de rede e reposição de pavimentos na Estrada Estudante Domingos de Ornelas, numa extensão de 950 metros, prevendo-se que este troço fique concluído em março do próximo ano.

Esta intervenção está integrada no projeto de “Remodelação e ampliação dos sistemas de abastecimento e de drenagem do Porto Santo – Fase 1”, que começou a 19 de novembro e que representa um investimento total superior a 3,2 milhões de euros, apoiado pelo POSEUR.

O prazo de execução total deste projeto é de 450 dias, prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2020.

A intervenção nas redes de abastecimento e de drenagem no Porto Santo tem como objetivo a melhoria da prestação dos serviços de abastecimento de água potável, designadamente através da reabilitação e/ou ampliação dos sistemas urbanos de distribuição de água, incluindo o controlo e a redução das perdas nas zonas a serem intervencionadas.

A ilha do Porto Santo apresenta níveis de perdas relativamente baixas (37% em 2016), face ao contexto da Ilha da Madeira.

No entanto, estas perdas têm vindo a crescer nos últimos anos. No sentido de conter as perdas nesta ilha, em que a totalidade da água fornecida para abastecimento público é dessalinizada, deu-se início a um forte investimento de substituição de redes, pretendendo-se desta forma melhorar a eficiência na gestão eficiente deste recurso.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.