Pesquisar

Região deve estar atenta aos segmentos de turismo em expansão

O vice-presidente do Governo Regional destacou, esta manhã, a importância da Madeira estar atenta aos novos segmentos de turismo. Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Executivo Madeirense e a International Gay & Lesbian Travel Association e as Associações Opus Gay e rede Ex Aqueo, disse que este é mercado em expansão, representando um volume de negócios na ordem dos 16 mil milhões de euros. 24-01-2019 Finanças
Região deve estar atenta aos segmentos de turismo em expansão

Tal como afirmou, “sendo o Turismo um sector impulsionador de grande parte da atividade económica da Madeira e do Porto Santo, leva-nos a estar despertos para os restantes mercados e destinos concorrentes e leva-nos, também, a procurar sempre novas oportunidades e estratégias para o futuro”.

Como exemplo disso, bastaria, segundo Pedro Calado, “recordarmo-nos de alguns desses segmentos em que apostamos e que, hoje, já estão a dar frutos, de que é exemplo o ‘turismo de saúde’, provavelmente, o primeiro segmento que a Madeira teve, se tivermos em conta que por aqui passaram várias individualidades internacionais, à procura de cura para a tuberculose, como Carlos I, Imperador da Áustria”.

Além disso, acrescentou ainda o governante, “mais recentemente, no caso do Porto Santo, e ainda nesta perspetiva da saúde, tem sido também explorada a abordagem das areias medicinais, entre outros segmentos, como o “turismo desportivo”, associado a diversas modalidades que vão desde o golfe, ao rali, passando pelos trails e ultra-trails, ou o canyoning”.

Por isso, rematou Pedro Calado, “este é um passo que consideramos de extrema importância, não apenas para esta associação internacional, que encontra na Madeira este sinal de uma cultura de tolerância cada vez mais amadurecida. Mas é também importante para a Madeira e para o Porto Santo, pelo universo que esta associação representa, com mais de quatro mil contatos de negócio de turismo em mais de 75 países em todo o mundo.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.