Pesquisar

Governo quer encontrar novas soluções para o financiamento da promoção da Madeira

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, diz que os apoios do Executivo Madeirense e o empreendedorismo dos empresários madeirenses e porto-santenses têm contribuído para a pujança e qualidade do turismo da Região. 08-11-2019 Finanças
Governo quer encontrar novas soluções para o financiamento da promoção da Madeira Pedro Calado, que falava na XIII Conferência Anual do Turismo, promovida pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, afirmou que foi essa pujança que permitiu à Região conquistar inúmeras distinções internacionais.
Hoje, porém, de acordo com Pedro Calado, e “como resultado de uma conjuntura desfavorável, nomeadamente, a falência de importantes operadores e companhias aéreas, a Região tem registado uma descida no número de dormidas, o que nos leva a ter de encontrar alternativas e soluções que nos permitam manter o ritmo de crescimento dos últimos anos”.
A par de todas estas medidas que defendeu, Pedro Calado diz que “é também de extrema importância encontrar com os ‘players’ do sector, nomeadamente, com os operadores turísticos e com os hoteleiros, novas soluções de financiamento para o reforço de verbas para a Associação de Promoção da Madeira”. 
Tal como afirmou, "mais do que anunciar que vamos duplicar, ou até triplicar o valor dos apoios à promoção – o mais importante é estudar o atual modelo de financiamento, encontrando novas soluções de financiamento e de aplicabilidade dessas verbas, com consequências muito objetivas, claras e determinantes para o sector. Medidas rápidas, eficientes e muito objetivas nos resultados a atingir".

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.