Pesquisar

São Roque com melhores acessibilidade e mais segurança

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, deslocaram-se, esta manhã, à freguesia de São Roque, onde visitaram alguns dos locais onde estão previstas intervenções para melhoria das acessibilidades e segurança das populações locais. 28-11-2020 Finanças
São Roque com melhores acessibilidade e mais segurança

Pedro Calado anunciou que se trata de uma intervenção que decorrerá ao longo de 24 meses, prevendo-se que o concurso seja lançado no início do próximo ano e que o projeto fique concluído em 2023, representando um investimento do Governo Regional na ordem dos 5,2 milhões de euros.

Tal como afirmou o governante, para além da melhoria das acessibilidades nas zonas altas da freguesia, os novos troços viários em São Roque  permitirão, também, permitir uma maior acessibilidade para ações de socorro e de combate a incêndios florestais naquela zona, onde está também previsto um reservatório com capacidade para mais de 1.300 metros cúbicos de águas, assim como a instalação de bocas de incêndio.

A intervenção compreende a construção de dois troços, o primeiro com extensão de 1.150 metros, ligando o Lombo Jamboeiro (Caminho do Terraço) ao Caminho do Galeão, permitindo ainda a ligação ao Caminho da Ribeira de Santana, e o segundo, com uma extensão de 710 metros, ligando o Caminho da Cova ao Caminho do Galeão.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.