A Loja da Juventude do Funchal acolheu, no dia 18 de julho, a sessão de abertura da 11.ª edição do projeto Get.IN2.MED.SCL (Get In to Medical School), promovido pela AJEMed – Associação Juvenil de Medicina da Madeira, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Jovem da Direção Regional de Juventude. A iniciativa contou com a presença do Diretor Regional de Juventude, André Alves, e da Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, que presidiu à sessão de abertura.
Durante a iniciativa, André Alves acompanhou os trabalhos e teve oportunidade de contactar com os jovens participantes e com os responsáveis pelo projeto, reforçando a importância das associações juvenis na promoção de iniciativas que apoiam a capacitação e a orientação vocacional dos jovens. A sessão contou ainda com as intervenções de Mariana Coelho, presidente da AJEMed, António Castanha, coordenador da iniciativa, Ricardo Gonçalves, diretor do Gabinete de Ensino Superior, Mónica Jardim, em representação da Ordem dos Médicos, e Joana Abreu, nutricionista.
O projeto tem como objetivo orientar e inspirar jovens que pretendem ingressar no curso de Medicina. Desenvolvido pela AJEMed, que atua nos 11 concelhos da Região desde 2024, o projeto já chegou a 3.154 participantes, evidenciando o contributo do Programa de Apoio ao Associativismo Jovem para a dinamização de iniciativas que promovem o desenvolvimento e a valorização da juventude.