1.Foco no Cliente e no Mercado;
3.Prestação do Serviço;
4.Comunicação.
1.Liderança;
2.Definição e Implementação da Estratégia;
3.Sistema de Gestão de Serviço;
4.Gestão de Processos;
5.Medição e Análise;
6.Gestão da Informação;
7.Envolvente e Infraestrutura;
8.Hospitalidade.
O Nível 1 - Foco, destina-se a reconhecer a ênfase das organizações na qualidade de serviço e na sua melhoria contínua.
O Nível 2 – Performance, reconhece o desempenho da organização e os resultados alcançados.
O Nível 3 – Sustentabilidade, destina-se às organizações com sistemas e práticas já certificados e/ou reconhecidos por referenciais universais no âmbito da gestão da qualidade e excelência (ex: EFQM, ISO), reforçando-se aqui a vertente específica da qualidade de serviço dentro de um sistema mais abrangente da gestão da qualidade.
Consoante o seu nível de maturidade na qualidade de serviço, as organizações poderão optar por apresentar candidatura a um dos níveis de reconhecimento, as quais são efetuadas eletronicamente na página da internet quesa.pt/sistema-reconhecimento, que estará disponível a partir de janeiro de 2018.