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"QUEIXAS NO SERVIÇO DO CONSUMIDOR AUMENTARAM 231% COM A PANDEMIA"
JM - Artigo | 11/07/2020
11-07-2020
Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais
"A partir da altura em que os portugueses tiveram de ir para casa, em confinamento, por causa da pandemia, as queixas no Serviço do Consumidor dispararam descaradamente. Tudo por causa de viagens e alojamentos que foram cancelados e cujos clientes estavam com dificuldades em obter um acordo.
Entre 13 de março e 8 de julho deste ano, este Serviço registou 199 queixas relacionadas com viagens e alojamentos, o que corresponde a um aumento de 231 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior (60 reclamações).
Graça Moniz, diretora regional dos Assuntos Sociais que continua a ter sob a sua alçada o Serviço do Consumidor, explica que este aumento vertiginoso tem a ver com o estado de emergência e o cancelamento de viagens para praticamente todas as partes do mundo. Muitas pessoas já tinham férias marcadas, com alojamento e refeições e estavam com dificuldades em conseguir reaver o dinheiro ou, pelo menos, garantir que poderiam desfrutar de uma viagem em outra ocasião sem perder a verba despendida."
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