Pesquisar

ERPASS promove webinar dedicado à obesidade

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é a maior pandemia mundial do século XXI que pode ser prevenida com a adoção de um estilo de vida saudável. 14-05-2021 Saúde e Proteção Civil
ERPASS promove webinar dedicado à obesidade

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é a maior pandemia mundial do século XXI que pode ser prevenida com a adoção de um estilo de vida saudável.

No âmbito do mês dedicado ao coração, da comemoração do dia nacional de luta contra a obesidade (sábado, dia 22 de maio) e ano de pandemia da COVID-19, a Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), realizará um webinar para sensibilizar e alertar a população sobre alguns fatores associados à obesidade.

 

A ERPASS disponibiliza o link para as inscrições no 5.º Webinar, "Obesidade: um peso, muitas medidas", que se realizará no dia 26 de maio de 2021, das 9h às 12h.

 

Link para inscrição: https://bit.ly/3eGRfZg

 

A inscrição é gratuita, com transmissão em direto no Youtube, que poderá ser revisitada após a inscrição (será enviado para o e-mail indicado, aquando da inscrição, o link da emissão online).

 

Este 5.º encontro digital será moderado pelo médico endocrinologista, Pedro Gouveia  e contará com a presença dos seguintes oradores:

- Ricardo Rodrigues, Médico, Cardiologista SESARAM, EPERAM - "Obesidade e a doença coronária"

- Sónia Xavier, Nutricionista do Serviço de Nefrologia SESARAM, EPE RAM - "Obesidade e a doença renal"

-  Joana Silva, Nutricionista - "Obesidade e a COVID-19"


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.