Pesquisar

Bastonário da Ordem dos Médicos congratula a Região: “Excelente decisão a do Governo Regional”

Recorde-se que no primeiro dia dedicada à vacinação contra a COVID-19 dos jovens, foi registada uma elevada adesão por parte deste grupo populacional, concretamente foram administradas num só dia, 1207 vacinas. 03-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Bastonário da Ordem dos Médicos congratula a Região: “Excelente decisão a do Governo Regional”

“Excelente decisão a do Governo da Madeira”, esta foi parte do conteúdo de uma mensagem enviada pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, ao Governo Regional, pela decisão do início da vacinação dos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos no dia 31 de julho de 2021.

Recorde-se que no primeiro dia dedicada à vacinação contra a COVID-19 dos jovens, foi registada uma elevada adesão por parte deste grupo populacional, concretamente foram administradas num só dia, 1207 vacinas.

Após conhecimento da grande adesão dos jovens à vacinação na RAM, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, congratulou o Governo Regional através da seguinte mensagem: “Excelente decisão a do Governo da Madeira. Deixo as minhas felicitações pela coragem e decisão no tempo certo. Todos os dados já conhecidos (evidência científica), nomeadamente ao nível dos países que já iniciaram a vacinação no grupo etário a partir dos 12 anos (como é o caso dos EUA), mostram de forma clara que o benefício global (proteção individual e coletiva, e saúde individual e pública) de vacinar é muito superior ao potencial risco que possa existir”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.