Pesquisar

Equipas mantém-se em vigilância ativa, a combater pequenos focos de incêndio e alguns reacendimentos

Até ao final da manhã, do dia 17 de agosto, encontravam-se 38 operacionais e 9 meios terrestres (BMM e BVM), Comando Regional Operações de Socorro e Serviço Municipal de Proteção Civil de Machico (SMPC), bem como 1 meio aéreo e respetiva equipa Helitransportada. 17-08-2021 Saúde e Proteção Civil
Equipas mantém-se em vigilância ativa, a combater pequenos focos de incêndio e alguns reacendimentos

Na sequência do foco de incêndio que iniciou ontem, 16 de agosto, pelas 11h15, na freguesia de Água de Pena, no concelho de Machico, numa zona de difícil acesso, informamos que continuam mobilizadas equipas e meios para ações de combate.

 

Até ao final da manhã, do dia 17 de agosto, encontravam-se 38 operacionais e 9 meios terrestres (BMM e BVM), Comando Regional Operações de Socorro e Serviço Municipal de Proteção Civil de Machico (SMPC), bem como 1 meio aéreo e respetiva equipa Helitransportada.

 

Devido às altas temperaturas que se fazem sentir, com elevado risco de incêndios rurais, importa recordar algumas recomendações:

- Não deite fósforos ou cigarros para o chão;

- Não acenda fogueiras nem faça queimadas;

- Não lance foguetes;

- Limpe o mato à volta da sua habitação;

- Em caso de incendio, ligue 112.

Proteja-se a si e aos outros.

 

Acompanhe o ponto de situação na APP “Proteção Civil Madeira”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.