Pesquisar

Pedro Ramos enaltece trabalho das Equipas de Combate a Incêndios Florestais

O responsável pela área da Proteção Civil faz um balanço positivo ao trabalho desenvolvido pelos cinco mil elementos que integram as 1700 equipas terrestres de combate a incêndios florestais (ECIF) 03-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos enaltece trabalho das Equipas de Combate a Incêndios Florestais

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou esta sexta-feira, 3 de setembro, as Equipas de Combate a Incêndios Florestais (ECIF) afetas ao concelho do Funchal e Câmara de Lobos que asseguram o patrulhamento e combate inicial em caso de incêndio florestal, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
 
Na ocasião, o secretário da tutela enalteceu todo o trabalho desenvolvido pelas equipas envolvidas no Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF), em vigor na RAM desde o dia 15 de junho, e que irá manter-se durante todo ano, no sentido de responder a eventuais situações de incêndios florestais, mas também para prestar apoio a situações de busca e salvamento, resgate em montanha e transporte de equipas de socorro.
 
O responsável pela área da Proteção Civil faz um balanço positivo ao trabalho desenvolvido pelos cinco mil elementos que integram as 1700 equipas terrestres de combate a incêndios florestais (ECIF), contabilizados até a data este ano.
 
Recorde-se que o POCIF foi implementado pelo Governo Regional em 2015, com o objetivo de disponibilizar no terreno, 24 horas por dia, um conjunto de equipas, compostas por elementos dos corpos de bombeiros, entre outros agentes da área da proteção civil. Estas equipas têm como missão patrulhar, detetar e extinguir focos de incêndio nascentes, acionar meios e ainda promover informação pública e sensibilização às populações.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.