Pesquisar

Pedro Ramos aborda tema “A Decisão Política e o Conhecimento Científico” no Seminário “Pandemia COVID-19” 

“A Região Autónoma da Madeira não negligenciou a pandemia, preparamos antecipadamente uma resposta integrada”, declarou Pedro Ramos.  10-09-2021 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos aborda tema “A Decisão Política e o Conhecimento Científico” no Seminário “Pandemia COVID-19” 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou esta quinta-feira, 9 de setembro, como orador na conferência: “A Decisão Política e o Conhecimento Científico”, integrada no Seminário “Pandemia COVID-19”, na qual também participou o Reitor da Universidade da Madeira, Professor Sílvio Fernandes. 

 

A iniciativa decorreu no âmbito das comemorações do 48º Aniversário do Hospital Dr. Nélio Mendonça, assinalado a 9 de setembro de 2021. 


“A Região Autónoma da Madeira não negligenciou a pandemia, preparamos antecipadamente uma resposta integrada”, declarou Pedro Ramos. 

 

De acordo com o governante desde a primeira hora a preocupação foi “proteger os grupos vulneráveis; proteger os profissionais; testar; isolar; cumprir com as regras básicas de prevenção da COVID-19 (uso de máscara, higienização das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento físico); controlo da temperatura e inquérito epidemiológico nos aeroportos.” referiu.

 

Segundo o responsável de Saúde e Proteção Civil, a resposta à pandemia foi adequada à situação epidemiológica na RAM a cada momento, em plena articulação com as diversas entidades públicas e privadas, e assentou na evidência científica “as decisões políticas basearam-se na evidência científica”, afirmou.


Por fim, agradeceu e enalteceu “todo o trabalho realizado na RAM, por todos os profissionais sem exceção”, congratulando o Hospital Dr. Nélio Mendonça pelo seu aniversário e pela sua atuação. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.