Pesquisar

Governo Regional já investiu 360 mil euros para apoiar formalização do 3º ano do Curso de Medicina na Universidade da Madeira 

O arranque do oficial do 3º ano do Mestrado Integrado em Medicina teve lugar no dia 28 de setembro e conta com 19 alunos. Ao todo, o este mestrado, realizado em parceria com a Universidade de Medicina de Lisboa, envolve 573 alunos.  19-10-2021 Saúde e Proteção Civil
Governo Regional já investiu 360 mil euros para apoiar formalização do 3º ano do Curso de Medicina na Universidade da Madeira 

O Governo Regional da Madeira formalizou, no dia 18 de outubro, no auditório do Colégio dos Jesuítas, no Funchal, a assinatura do contrato programa com a Universidade da Madeira, para o financiamento da mais uma tranche para apoiar na formalização do 3º ano do Curso de Medicina na Região Autónoma da Madeira, no montante de 120 mil euros. 

 

O contrato programa, celebrado entre o Governo Regional e a Universidade da Madeira, constitui um importante investimento na formação dos jovens médicos e contribui para assegurar as condições de consolidação e de fixação na RAM, uma vez que 40% dos jovens médicos que já passaram pela Universidade da Madeira optaram por fazer o seu internato médico e percurso profissional no Serviço de Saúde da RAM.  

 

O arranque do oficial do 3º ano do Mestrado Integrado em Medicina teve lugar no dia 28 de setembro e conta com 19 alunos. Ao todo, o este mestrado, realizado em parceria com a Universidade de Medicina de Lisboa, envolve 573 alunos.  

 

O Governo Regional já financiou 360 mil euros na formalização do 3º ano do Curso de Medicina, um investimento na formação dos jovens e consolidação da porta de entrada dos futuros médicos da RAM. 

 

Recorde-se que o início do curso de Medicina na Madeira remonta ao ano 2004, com a participação de 34 alunos.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.