Pesquisar

SESARAM recebe prémio de Boas Práticas em Saúde

O poster científico ilustra a atividade desenvolvida pela equipa de intervenção psicossocial no âmbito da COVID-19. 24-11-2021 Saúde e Proteção Civil
SESARAM recebe prémio de Boas Práticas em Saúde

O Serviço de Saúde da RAM, ganhou um prémio atribuído pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, no âmbito da 14ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS). O SESARAM participou, nesta edição do PBPS centrada na temática “SNS em Transformação: Boas práticas em tempos de Pandemia” e ganhou na categoria “Menção Honrosa para Melhor Poster Cientifico” com o poster “Equipa de Intervenção Psicossocial - EIP COVID FC- 19".

 

O poster científico ilustra a atividade desenvolvida pela equipa de intervenção psicossocial no âmbito da COVID-19.

 

Este ano, o foco desta edição foi sobretudo nas áreas da transformação estrutural e organizacional, nas tecnologias digitais e de informação, no acesso dos cidadãos aos serviços de saúde, na prevenção e promoção da saúde pública e na qualidade e segurança dos utentes.

 

Na cerimónia de entrega de prémios realizada online, os coordenadores do Serviço de Ação Social, Márcia Assunção e do Serviço de Psicologia, Carlos Mendonça, proferiram algumas palavras de apreço e agradecimento a todos os intervenientes que tornaram possível a participação e a conquista do segundo lugar do SESARAM nesta edição do PBPS.

 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, destacou o papel dos profissionais no combate à pandemia, COVID-19 e enalteceu a participação da equipa psicossocial nesta iniciativa nacional.

 

O encontro da 14ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS),  decorreu, de 22 a 23 de novembro, em Lisboa, e é promovido desde 2006 pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar. Esta iniciativa tem por base potenciar o nível de saúde das populações e atender às necessidades e expetativas dos cidadãos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.