Pesquisar

"Um Mês, Um Concelho, Uma Operação Stop" terminou este fim semana

A campanha promovida pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM (IASAUDE), em parceria com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública, a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e a Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny (ESESJC, desenvolve, desde janeiro de 2015, integrada no projeto #VIBES4U NoDrugs. 14-11-2016 Saúde e Proteção Civil
"Um Mês, Um Concelho, Uma Operação Stop" terminou este fim semana A última ação da 1ª edição da campanha "Um Mês, Um Concelho, Uma Operação Stop" integrado no projeto #VIBES4U NoDrugs decorreu este fim-de-semana e foi mais um sucesso. 

A campanha é promovida pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM (IASAUDE), em parceria com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública, a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e a Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny (ESESJC, desenvolve, desde janeiro de 2015, o projeto #VIBES4U NoDrugs.

 Trata-se de um conjunto de intervenções baseadas na metodologia peer-to-peer, no âmbito da prevenção e da minimização de riscos e redução de danos associados ao consumo de substâncias psicoativas em contextos recreativos noturnos (SPA), cujos principais objetivos são: informar acerca dos riscos da experimentação, uso/abuso e policonsumo de SPA lícitas e ilícitas e riscos associados; sensibilizar a população para as consequências inerentes à condução sob o efeito de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas e disseminar mensagens alusivas à promoção da saúde junto da população.
Esta ação desenvolveu-se em dois momentos distintos: uma ação de sensibilização junto dos frequentadores dos principais espaços de diversão noturna, sobre os malefícios dos comportamentos aditivos e de risco e uma ação de fiscalização rodoviária (Operação STOP), na qual foram premiados os condutores que apresentarem uma TAS de 0,00G/L. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.