Pesquisar

SESARAM cancelou colheitas de sangue assim que foi informado da greve nacional dos técnicos de diagnóstico e terapêutica

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica afetou o normal funcionamento das colheita de sangue. As colheitas de sangue urgentes, nomeadamente as provenientes do bloco operatório, serviço de urgência, e internamento hospitalar estão asseguradas pela equipa de profissionais que estão no Serviço de Patologia Clínica, em presença física, 24 horas. 16-11-2016 Saúde e Proteção Civil
SESARAM cancelou colheitas de sangue assim que foi informado da greve nacional dos técnicos de diagnóstico e terapêutica

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPE (SESARAM, EPE)  teve conhecimento, por volta das 08h:30, do dia de hoje, 16 de novembro,  que a adesão à greve nacional dos técnicos de diagnóstico e terapêutica seria total no Serviço de Patologia Clínica e contatou de imediato os serviços e centros de saúde para não efetuarem colheitas, até que a situação fosse normalizada.

O SESARAM, EPE estima que 100 doentes tenham sido afetados diretamente com esta situação, o que representa 10% das colheitas feitas num período normal de funcionamento dos serviços.
O sangue recolhido no dia de hoje, está devidamente armazenado no frio, para posterior tratamento, quando os serviços regressarem à normalidade.
As colheitas de sangue urgentes, nomeadamente as provenientes do bloco operatório, serviço de urgência, e internamento hospitalar estão asseguradas pela equipa de profissionais que estão no Serviço de Patologia Clínica, em presença física, 24 horas.
O Serviço de Saúde da RAM, EPE informa que os utentes com marcações de colheitas de saúde agendadas para os próximos dias, devem contatar os centros de saúde da sua área de residência, e/ou o Serviço de Patologia Clínica do SESARAM, de modo a remarcar a sua colheita de sangue.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.