Pesquisar

O Serviço de Saúde da RAM, EPE (SESARAM) promove o 9º Encontro Internacional de Trauma e Cirurgia da Madeira associado à 7º Semana Ibérica de Emergência, entre os dias 18 de novembro a 03 de dezembro de 2016.

Serão 16 dias, 10 cursos e mais de 400 profissionais envolvidos directamente no evento promovido pelo Serviço de Saúde da RAM, EPE em parceria com a Associação Lusitana de Trauma e Emergência (ALTEC), de Coimbra. 18-11-2016 Saúde e Proteção Civil
O Serviço de Saúde da RAM, EPE (SESARAM) promove o 9º Encontro Internacional de Trauma e Cirurgia da Madeira associado à 7º Semana Ibérica de Emergência, entre os dias 18 de novembro a 03 de dezembro de 2016. O Serviço de Saúde da RAM, EPE (SESARAM) promove o 9º Encontro Internacional de Trauma e Cirurgia da Madeira associado à 7º Semana Ibérica de Emergência, entre os dias 18 de novembro a 03 de dezembro de 2016. 
Serão 16 dias, 10 cursos e mais de 400 profissionais envolvidos directamente no evento promovido pelo Serviço de Saúde da RAM, EPE em parceria com a Associação Lusitana de Trauma e Emergência (ALTEC), de Coimbra.  
As formações teóricas práticas irão contribuir para a atualização e diferenciação dos profissionais de saúde do SESARAM e de alguns hospitais do país. A par dos formandos, estes cursos irão concentrar no Funchal 25 médicos especialistas, instrutores de diferentes áreas, provenientes de vários países da Europa, da Indonésia, de Israel, e do Brasil. 
A área da emergência e trauma exige dos profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) uma atualização contínua de saberes, e aquisição de novas competências técnicas e não técnicas. As mudanças que recentemente se têm operado, em termos de aumento de complexidade dos problemas de saúde dos cidadãos, bem como a sofisticação das tecnologias quer de diagnóstico quer de tratamento exigem dos profissionais que desenvolvem a sua actividade em unidades de saúde diferenciadas e em serviço de urgência, uma constante actualização de conhecimento e práticas dirigidas, principalmente ao nível do doente crítico. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.