Pesquisar

Pedro Ramos congratula-se com a implementação da Via Verde de Anafilaxia na RAM

“Uma via verde pode fazer a diferença entre a vida e a morte”. 03-06-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos congratula-se com a implementação da Via Verde de Anafilaxia na RAM

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 3 de junho, à abertura do Curso “Alergia e Anafilaxia: Uma questão de vida ou de morte”, organizado pela Unidade de Imunoalergologia do SESARAM, EPERAM, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.

 

Na oportunidade, o responsável pela tutela da Saúde sublinhou que a realização deste curso é mais um exemplo da aposta constante que tem sido feita na formação e diferenciação dos profissionais, um investimento que tem sido feito a todos os níveis e em todas as áreas “a formação tem sido o pilar do reconhecimento do Serviço Regional de Saúde”.

 

Pedro Ramos congratulou-se com a implementação da Via Verde de Anafilaxia no Serviço de Urgência do hospital Dr. Nélio Mendonça, a primeira Via Verde de Anafilaxia do País “uma via verde pode fazer a diferença entre a vida e a morte”.

 

O governante disse ainda que a Unidade de Imunoalergologia do SESARAM, EPERAM, vai passar a Serviço devido à sua dimensão e capacidade assistencial.

 

O programa conta com a participação de formadores de âmbito regional, nacional e internacional, nomeadamente especialistas da SPAIC, do SESARAM e, ainda, de um Especialista de Alergologia e Imunologia do Hospital Universitário La Fe Valência, Espanha.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.