Pesquisar

Pedro Ramos desafia participantes do Torneio de Padel para a doação de sangue

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil associou-se ao II Torneio Solidário de Padel “Dar Sangue é dar vida”, ciente da importância deste tipo de iniciativa para a atração de novos dadores de sangue e retenção dos dadores já existentes, um dos grandes desafios que o Serviço de Sangue enfrenta nos dias de hoje.  04-06-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos desafia participantes do Torneio de Padel para a doação de sangue

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou no sábado, dia 4 de junho, na Quinta Magnólia, na Cerimónia de entrega de donativo à Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira (ADSRAM) e sorteio de prémios, no âmbito do II Torneio Solidário de Padel “Dar Sangue é dar vida”, uma atividade conjunta do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do SESARAM, EPERAM, Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira (ADSRAM) e a Associação de Ténis. 

 

Na ocasião, o governante procedeu à entrega simbólica do montante angariado, resultante das inscrições dos 192 participantes no torneio, à Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira, no valor de 2 mil euros, para a continuação da sua nobre missão.

 

Pedro Ramos enalteceu o empenho da organização nesta importante iniciativa e agradeceu aos participantes a adesão ao torneio, desafiando-os a recorrer ao Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do SESARAM para efetuar a sua dádiva de sangue e torná-la prática corrente.

 

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil associou-se ao II Torneio Solidário de Padel “Dar Sangue é dar vida”, ciente da importância deste tipo de iniciativa para a atração de novos dadores de sangue e retenção dos dadores já existentes, um dos grandes desafios que o Serviço de Sangue enfrenta nos dias de hoje. 

 

O Serviço de Sangue e Medicina Transfusional, através das dádivas benévolas de sangue, assegura a existência das reservas de sangue e seus componentes para responder às situações emergência e para uso corrente (são cada vez mais os doentes que precisam de transfusões devido à sua condição de doença ou tratamento). 

 

Dar sangue é um ato seguro e simples. Pode dar sangue se tiver bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos.

 

O sangue doado é rapidamente reposto pelo nosso organismo.

Todo o processo da dádiva demora em média 30 minutos. O volume de sangue extraído (450 ml) é recuperado duas horas após a colheita. No fim da colheita fará uma refeição ligeira.

 

É importante que se faça acompanhar pelo seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade para que os seus dados pessoais sejam preenchidos corretamente e para que, mais tarde, receba o Cartão Nacional de Dador de Sangue.

 

“Dar Sangue é dar vida”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.