Pesquisar

Iniciativa “Dias da SaúdeSmart4Health” oferece dez Smartwatches

Recorde-se a iniciativa “Dias da SaúdeSmart4Health”, contemplou ao longo do mês de maio diversas palestras, atividades e rastreios cardiovasculares, entre outros eventos. 01-06-2022 Saúde e Proteção Civil
Iniciativa “Dias da SaúdeSmart4Health” oferece dez Smartwatches

Foram anunciadas no dia 31 de maio, no stand Madeira Digital Health and Wellbeing, localizado na Praça do Povo, no Funchal, as frases selecionadas para atribuição de dez SmartWatches.

 

Ao longo do mês de maio, mês do coração, a iniciativa Madeira Digital Health and Wellbeing recebeu 162 pessoas para realizar as atividades promovidas no âmbito da saúde cardiovascular, sob a responsabilidade do UNINOVA em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia.  Destes, 112 participantes efetuaram o registo na plataforma Smart4Health e submeteram uma frase criativa com as palavras “Madeira” e “Saúde Digital” ou “Digital Health” para habilitar-se à atribuição de um smartwatch.

 

As dez frases selecionadas, mediante critérios de criatividade e originalidade, pelo júri composto por representantes de cada uma das entidades envolvidas (Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, Secretaria Regional de Turismo e Cultura e UNINOVA), foram contempladas com um SmartWatch WearOS, com a aplicação Citizen Hub, a qual permite a recolha de dados de saúde diretamente para a plataforma Smart4Health. A atribuição dos SmartWatches decorrerá aquando da chegada dos equipamentos à região, prevista para breve.

 

Recorde-se a iniciativa “Dias da SaúdeSmart4Health”, contemplou ao longo do mês de maio diversas palestras, atividades e rastreios cardiovasculares, entre outros eventos.

 

Os “Dias da Saúde Smart4health” fazem parte das iniciativas do projeto Smart4Health, que tem por objetivo agregar numa única plataforma todos os dados de saúde e registos médicos e disponibilizá-los de forma fácil e rápida aos cidadãos europeus. Deste modo, os cidadãos vão poder aceder a todos os seus dados clínicos através de um registo eletrónico de saúde, desenvolvido por investigadores portugueses, que foi apresentado no Parlamento Europeu.

 

Com esta plataforma as pessoas passam a ser donas dos seus dados de saúde.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.