Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Crianças de ATL’s visitam Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM

O Serviço Regional de Proteção Civil recebeu, no ano letivo 2021/2022, cerca de 430 crianças, que durante as pausas letivas, visitaram as instalações, através dos Campos de Férias, ficando a conhecer todo o sistema de socorro da Região. 01-08-2022 Saúde e Proteção Civil
Crianças de ATL’s visitam Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM recebeu, no ano letivo 2021/2022, cerca de 430 crianças, que durante as pausas letivas, visitaram as instalações, através dos Campos de Férias, ficando a conhecer todo o sistema de socorro da Região, promovendo nestes jovens, uma cultura de segurança, sensibilizando para as medidas de autoproteção como um importante complemento ao sistema já instalado.

 

Quem são os Agentes de Proteção Civil, como efetuar uma chamada 112 de forma eficiente e como elaborar um Plano de Emergência Familiar, são alguns dos temas abordados durante a visita, para além de terem oportunidade de ficar a conhecer a Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida – EMIR e os equipamentos que compõem o veículo e a Brigada Helitransportada, que mostram um pouco daquele que é o desempenhar da sua missão durante um dia de serviço.

 

De uma forma mais lúdica, passamos a mensagem de que “Proteção Civil Somos Todos Nós” incutindo esse valor aos futuros adultos da Região Autónoma da Madeira, através do desenvolvimento destas ações pedagógicas e informativas para sensibilizar e implementar esta cultura de proteção civil de extrema importância, criando uma sociedade cada vez mais resiliente e preparada para fazer face a situações de risco ou acidente grave.


Anexos

Descritores