Pesquisar

Pedro Ramos sublinha importância do Curso de Primeiros Socorros 

O governante sublinhou a importância da iniciativa e referiu que esta é uma forma diferente de interagir com a população, atribuindo conhecimento sobre como atuar em situações de socorro. Pedro Ramos, considera que esta é mais uma ferramenta essencial para “aumentar a cultura de segurança na comunidade”.  01-08-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos sublinha importância do Curso de Primeiros Socorros 

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 1 de agosto, à abertura do primeiro Curso de Primeiros Socorros, integrado na 21ª Edição, organizado pela Direção do Internato Médico do Serviço de Saúde da RAM, destinado a jovens entre os 16 e os 25 anos. 

 

Na ocasião, o governante sublinhou a importância da iniciativa e referiu que esta é uma forma diferente de interagir com a população, atribuindo conhecimento sobre como atuar em situações de socorro. Pedro Ramos, considera que esta é mais uma ferramenta essencial para “aumentar a cultura de segurança na comunidade”. 

 

Ao todo, a 21ª Edição do Curso de Primeiros Socorros 2022 junta cerca de 60 jovens e agrega três cursos, o primeiro realiza-se de 1 a 5 de agosto, o segundo de 8 a 12 de agosto e o terceiro curso de 22 a 26 de agosto, nas instalações do Centro de Formação do SESARAM, EPERAM, localizadas no Núcleo de Apoio ao Hospital Dr. Nélio Mendonça. 

 

Esta iniciativa tem vindo a acontecer anualmente no SESARAM, EPERAM, no mês de agosto, no sentido de dotar os mais jovens de conhecimentos básicos de primeiros socorros, capacitando-os para atuar em situações críticas.  

 

Na abertura estiveram também presentes o Diretor Regional da Saúde, Herberto Jesus, o Presidente do IASAÚDE, IPRAM, Bruno Freitas, a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, a diretora do Internato Médico do SESARAM, EPERAM, Ana Paula Reis, entre outros órgãos de direção do SESARAM, EPERAM. 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.