Pesquisar

10 Serviços do SESARAM recebem amanhã acreditação pela DGS

Cerimónia de acreditação da qualidade contará com a presença do diretor geral de Saúde, Francisco George 10-02-2017 Saúde e Proteção Civil
10 Serviços do SESARAM recebem amanhã acreditação pela DGS

No dia mundial do Doente, dia 11 de Fevereiro de 2017,  o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos participa na cerimónia de acreditação da qualidade de 10 serviços do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira pela DGS, que terá lugar pelas 12 horas, na sala de conferência do Hospital Dr. Nélio Mendonça e que contará com a presença do diretor geral de Saúde, Francisco George. 

O processo de certificação e de acreditação visa promover a confiança dos utentes e, por outro lado,  o empenho voluntário dos profissionais de saúde na melhoria contínua dos cuidados que são prestados ao cidadão,  contribuindo para incrementar a eficiência dos serviços.
Este modelo, ao permitir, para além da acreditação de hospitais ou centros de saúde no seu todo, a acreditação por serviço hospitalar ou unidade de saúde familiar individualmente, introduz, nas instituições de saúde aderentes ao programa, um movimento de melhoria contínua da qualidade, com elevado potencial motivador nos restantes serviços.
Encontram-se em processo de certificação pela Direção-Geral da Saúde, através do Departamento da Qualidade na Saúde vários serviços do SESARAM, tendo já concluído a acreditação os  seguintes serviços:
Serviços acreditados pela DGS - modelo ACSA ( Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia)


  1. Centro de Saúde de Santo António
  2. Centro de Saúde Caniço
  3. Centro de Saúde de Machico
  4. Centro de Saúde da Ribeira Brava
  5. Serviço de Anestesiologia
  6. Serviço de Cirurgia Cardiotorácia
  7. Serviço de Ginecologia/obstetrícia
  8. Serviço de Medicina Intensiva
  9. Serviço de Patologia Clínica
  10. Unidade de Cuidados Paliativos

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.