Pesquisar

Pedro Ramos levou experiência da Região na gestão da catástrofe a Lisboa

Isabel Santiago convidou secretário da Saúde a falar a alunos de Medicina sobre o trauma, a catástrofe e a comunicação na gestão da crise 27-02-2017 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos levou experiência da Região na gestão da catástrofe a Lisboa

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos realizou, no passado dia 24 de Fevereiro de 2017, a convite da professora Isabel Santiago, assistente da cadeira de comunicação em saúde do mestrado integrado de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa uma palestra sobre os incêndios na Madeira – gestão da crise, o trauma  e a catástrofe, aos alunos do 2º  e 5º de medicina.

Esta disciplina, que visa  a comunicação em saúde como função essencial da saúde pública tem como regente o professor doutor José Pereira Miguel, diretor do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde da FMUL.

Pedro Ramos, que era ao tempo dos últimos incêndios na Região, diretor clínico do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, após ter sido durante quase uma década diretor do serviço de urgência daquela instituição, tendo estado na linha da frente das catástrofes que assolaram a Madeira nos últimos anos, explicou aos alunos como atuaram os serviços de saúde naquelas estas situações e a importância da comunicação na gestão das crises.

Refira-se, que Pedro Ramos é o promotor do curso de Medical Response to Major Incidents ( MRMI) e responsável pela constituição do grupo de formadores internacionais nesta área do SESARAM, que tem vindo realizar vários cursos no país.

O secretário regional da Saúde assistiu ainda à apresentação do livro “Comunicação em Saúde” da autoria da professora Isabel Santiago e do professor doutor José Pereira Miguel.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.