Pesquisar

260 dadores de sangue foram agraciados

A Região tem bons níveis de auto suficiência em matéria sangue, mas Pedro Ramos alertou para a importância de renovarmos a população de dadores 01-04-2017 Saúde e Proteção Civil
260 dadores de sangue foram agraciados O secretário regional da Saúde agraciou ontem 260 dadores benévolos de sangue, numa cerimónia de homenagem promovida pelo Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.
Este ano foram também homenageados os dadores com 10 dádivas, como forma de sensibilizar a população mais jovem para a dádiva de sangue, um ato que “salva vidas” disse o secretário da Saúde na sua intervenção, em que agradeceu e apelou à renovação dos dadores.

A Região é auto suficiente em matéria de sangue, graças aos 3 mil dadores assíduos, todavia Pedro Ramos frisou que as dádivas de sangue são essenciais à segurança dos cuidados de sangue e alertou para a importância da Região manter os níveis de auto suficiência, em relação “a um produto que só o ser humano pode produzir”. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.