Pesquisar

Médica e investigadora Isabel Mendonça homenageada pelo Governo Regional

O Centro de Investigação do SESARAM passa a designar-se Centro de Investigação Dra. Maria Isabel Saraiva Moura Mendonça 17-04-2017 Saúde e Proteção Civil
Médica e investigadora Isabel Mendonça homenageada pelo Governo Regional O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos homenagearam hoje, a médica e investigadora do Serviço de Saúde da RAM, E.P.E. (SESARAM), Dra. Maria Isabel Saraiva Moura Mendonça, atribuindo o seu nome ao centro de investigação desta instituição, do qual foi diretora desde 2006. 
O Centro de Investigação do SESARAM passa assim a designar-se Centro de Investigação Dra. Maria Isabel Saraiva Moura Mendonça. 
O trabalho e empenho da médica e investigadora na área das doenças cardiovasculares desenvolvido durante mais de 40 anos no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira foi reconhecido pelo Governo Regional da Madeira, numa cerimónia que decorreu na sala de conferências do hospital Dr. Nélio Mendonça, na presença de muitos dos colegas e familiares.
Um importante trabalho de investigação premiado a nível internacional e nacional, desenvolvido em conjunto com vários médicos do SESARAM que compõem a equipa de investigadores, os quais a homenageada não deixou de destacar e agradecer, na sua intervenção.
O Presidente do Governo Regional considerou ser uma homenagem justa, salientado que esta é uma prova do que sempre defendeu, que as homenagens devem ser feitas em vida.
O secretário regional da Saúde destacou o papel da investigação no serviço de saúde e considerou a homenageada uma referência para todos os profissionais continuarem motivados na sua missão. Refira-se que Pedro Ramos foi um dos principais impulsionadores desta homenagem.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.