Pesquisar

Iniciativa "Percursos de literacia" reuniu mais de 70 idosos em Santa Luzia

Sala cheia para ouvir e conversar com o secretário regional da Saúde 23-05-2017 Saúde e Proteção Civil
Iniciativa "Percursos de literacia" reuniu mais de 70 idosos em Santa Luzia

Foi com uma sala cheia de utentes do centro de convívio de Santa Luzia, que o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos deu início a mais uma sessão de educação para a saúde, no âmbito da iniciativa “Percursos de Literacia – uma saúde próxima” promovida pela secretaria regional da Saúde.

Pedro Ramos explicou o funcionamento do serviço regional de saúde, as linhas gerais da política de saúde e falou dos principais constrangimentos, apontando as soluções em curso.

Pedro Ramos afirmou que “o bom desempenho da saúde é da responsabilidade de todos nós”, quer utentes, profissionais de saúde ou decisores.

Nesta lógica de proximidade,  que tem sido a marca da sua equipa, o secretário regional da Saúde  conversou com os utentes, ouviu as queixas e sugestões apontadas e no final foi elogiado pela sua disponibilidade. 

Esta iniciativa tem por base promover uma maior proximidade entre os decisores da saúde e o cidadão na defesa dos seus interesses e dos interesses sociais em saúde, sendo o primeiro passo para uma cidadania responsável e  ativa, a partir de um cidadão mais capacitado para participar nos processos de decisão da saúde.

Sempre acompanhado pelos membros da sua equipa, Pedro Ramos agradece o interesse da população e considera que esta é a melhor forma de estar próximo dos utentes, de sentir as suas preocupações e uma oportunidade de promover mais e melhor saúde, através da educação para a saúde.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.