Pesquisar

Pedro Ramos considerou positiva a visita da Ordem dos Médicos

Uma espécie de “auditoria” para «saber a capacidade dos serviços, ao constatar aquilo que estamos a fazer bem e também para ver quais os reparos que devemos fazer no sentido de melhorar todo o funcionamento» afirmou 23-05-2017 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos considerou positiva a visita da Ordem dos Médicos

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos acompanhou parte da visita do presidente da secção Sul da Ordem dos Médicos, Alexandre Lourenço, ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, após o ter recebido em audiência, no dia anterior.

Esta visita foi encarada por Pedro Ramos como muita positiva,  uma  espécie de “auditoria” para «saber a capacidade dos serviços, ao constatar aquilo que estamos a fazer bem e também para ver quais os reparos que devemos fazer no sentido de melhorar todo o funcionamento», afirmou aos jornalistas.

O secretário lembrou que «o Sistema Regional de Saúde foi recentemente acreditado em várias unidades e serviços da sua composição» e aproveitou a oportunidade para anunciar que «o novo Plano de Saúde Mental da RAM está praticamente concluído», faltando agora agilizar os circuitos para o funcionamento e articulação entre o Hospital e todas as entidades que acompanham este tipo de doentes.

Referiu, também, que um dos objetivos do Serviço Regional de Saúde é atrair internos para o Hospital do Funchal e fixá-los na Região.

Por seu lado, o presidente da secção sul da Ordem dos Médicos disse «vimos aqui na Madeira sistemas excelentes, virados para o futuro, e vimos alguns do passado, que esperávamos que já não acontecessem»,  referindo-se concretamente ao que constatou no Hospital dos Marmeleiros.

Pedro Ramos lembrou que serão  iniciadas obras este ano de requalificação daquela estrutura hospitalar. 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.